Passeios

Com crianças, românticos, de compras, ecológicos

Para fazer com o seu carro, de bonde, de trenzinho e a pé

Águas de Lindóia é a cidade que mais hospeda turistas que vem conhecer o Circuito das Águas Paulista, formado por um grupo de pequenas cidades que proporcionam grandes emoções!

Responder à pergunta “o que fazer Águas de Lindóia?” depende do seu gosto pessoal, do motivo que trouxe você até está página.
Águas de Lindóia e a região em volta proporcionam um banquete de sensações e de experiências para diferentes expectativas de viagem:

Dedicar um tempo especial à família

Proporcionar dias de lazer saudável para as crianças

Relaxar, esvaziar a cabeça das preocupações

Fazer uma viagem que traz lindas recordações em forma de arquitetura colonial, carros antigos e ritmo de vida sem pressa

Curtir românticos momentos a dois entre as montanhas da Mantiqueira

Provar queijos, doces e outras delícias típicas da fronteira São Paulo – Minas Gerais

Absorver a energia revitalizante da natureza através do ar puro e de paisagens sensacionais

Viver a aventura do rafting em um dos rios mais famosos do interior de São Paulo

Garimpar tesouros a preços de fábrica em lojas de malha, tricô e porcelana...

Usufruir das famosas propriedades terapêuticas das fontes de água mineral de Águas de Lindóia




As estradas são ótimas!



As estradas são ótimas!

Você poderá fazer todos os passeios com o seu carro, seguindo por estradinhas que suavemente contornam, sobem e descem montanhas, revelando paisagens que duvidava existirem em pleno século 21, a apenas 185 km de São Paulo e 92 km de Campinas. A maioria das estradas que levam aos passeios é pavimentada. Algumas são de terra, mas em boas condições para trafegar sem sustos.

Vai de bonde!



Vai de bonde!

Foto: João Eduardo Biscuola

Muitos passeios foram agrupados em roteiros temáticos percorridos por um encantador bondinho turístico, com janelas panorâmicas e guia especializado a bordo que vai contando curiosidades sobre cada lugar.

Trenzinho, um passeio clássico!



Trenzinho, um passeio clássico!

Para ter uma bela vista geral da cidade a partir do Morro do Cruzeiro, embarque no trenzinho. O passeio começa na Praça Adhemar de Barros.

A cada passo um sorriso



A cada passo um sorriso

Se você está entre as pessoas que acham que a forma mais gostosa de passear é a pé e de mãos dadas, bora lá! O centrinho de Águas de Lindóia é plano, tem praças, bosques, lago e um calçadão turístico com bancos para se sentar e tomar um café, um aperitivo, um sorvete e fazer um lanche.   

Paisagens cinematográficas



Paisagens cinematográficas

Foto: João Eduardo Biscuola

Basta se afastar um pouquinho da cidade para encontrar paisagens muito parecidas com as que foram vistas pela primeira vez pelos colonizadores europeus, afirmam os moradores. E dizem mais: o Morro Pelado deixou de ser pelado como era na época em que foi batizado. Hoje ele veste uma belíssima cobertura vegetal. 

Bem-estar, diversão, água mineral!



Bem-estar, diversão, água mineral!

A alegria e a saúde jorram das fontes do Balneário de Águas de Lindóia, um singular SPA a céu aberto. A água mineral daqui é considerada uma das melhores do mundo, e tem sido utilizada em tratamentos de termalismo fisioterápicos para diferentes problemas de saúde, sob orientação de profissionais. Se a ideia é apenas beber da água que foi para a lua, se divertir mergulhando nas piscinas de água mineral e relaxar em banheiras, fique à vontade! 

Aventuras memoráveis



Aventuras memoráveis

Vista o colete e o capacete, suba a bordo do bote e prepare-se: você vai passear em uma espécie de montanha russa aquática natural, o Rio do Peixe. Ele nasceu no trecho da Serra da Mantiqueira que está no Sul de Minas, a 147 km do ponto onde começará a sua aventura de rafting, vencendo aproximadamente 10 corredeiras, sob o olhar atento de pássaros, simpáticos saguis e preguiçosas capivaras. Este passeio, e muitos outros pela região, é organizado pela Agência Curto Circuito das Águas Paulista.

Verdadeiros achados no comércio



Verdadeiros achados no comércio

Águas de Lindóia e a região em volta são a capital brasileira da moda malha e tricô. Aqui você compra a preço de fábrica. O mesmo acontece com as porcelanas e a tradicional cerâmica portuguesa azul e branca. No centro turístico de Águas de Lindóia e no Centro Comercial, com 36 lojas, você encontrará muitos produtos regionais.

Delícias regionais para devorar



Delícias regionais para devorar

Águas de Lindóia está a 8 km da fronteira com Minas Gerais. Isso proporciona um delicioso encontro de tradições paulistas e mineiras envolvendo queijos frescos e curados, doces cremosos e em compota, bolachas e biscoitos, pingas e aguardentes artesanais, licores e vinhos regionais. O figo cristalizado coberto com chocolate é uma das tentações da Aracy Doces. 

As crianças vão esquecer do celular!



As crianças vão esquecer do celular!

Liberdade, ar puro, ecologia, piscinas, esportes, montanhas para passear, praças para brincar: não tem joguinho de celular ou desenho na TV que consiga proporcionar o aprendizado e as experiências que a natureza e os hotéis AHAL de Águas de Lindóia proporcionam para as crianças. 

Para viver todo o seu amor



Para viver todo o seu amor

Viagem romântica quer dizer muito mais em Águas de Lindóia! Envolve as descobertas do turismo rural e seus doces, vinhos e queijos regionais. E passeios pela região entre paisagens que são um verdadeiro poema de amor, a exemplo do colorido incrível do pôr do sol nas montanhas. Por tudo isso - somado a tarifas para hospedagem surpreendentes, muito convidativas - Águas de Lindóia tem recebido cada vez mais casais apaixonados, e caminha para se tornar o grande destino romântico do interior de São Paulo!

Fé e meditação



Fé e meditação

Águas de Lindóia e as cidades do Circuito das Águas Paulista e do Sul de Minas reúnem dezenas de grandes e pequenas igrejas e santuários para meditar. Eles merecem ser visitados também pela arquitetura e pela história que preservam.